Taking too long? Close loading screen.
Carregando uma Experiência Contábil Diferenciada

Blog

Saiba os 10 negócios que estão em alta em 2020 para tirar sua empresa do papel

Muito mais do que coragem, antes de se tornar empreendedor, é preciso avaliar como anda o mercado na área escolhida e fazer muita pesquisa. O resultado de não fazer isso, pode acarretar o falimento rápido da empresa, sobretudo em 2020 devido à pandemia da covid-19. Para te ajudar nessa tarefa, decidimos fazer um artigo listando os 10 principais negócios que estão em alta em 2020! Então, se você ainda não se decidiu, dê continuidade com a leitura.

10 negócios em alta em 2020

Ganhar dinheiro durante a crise na economia por conta da covid-19 pode ser um grande desafio. Entretanto, existem alguns negócios que estão dando super certo e fazendo muitos empresários lucrarem. Veja aqui abaixo quais são eles:

Infoprodutos

O mercado de infoprodutos aumentou grandemente nos últimos anos e em 2020 mais do nunca. A pandemia fez muitas pessoas comprarem produtos digitais, como cursos, livros e palestras.

Como resultado disso, uma grande quantidade de pessoas tem faturado muito e apenas com poucos recursos: uma câmera, um computador e alguns softwares para ajudar no manuseamento.

Venda de alimentos veganos e vegetarianos

Outro campo que está em alta em 2020, é o da alimentação “plant-based”. Uma pesquisa solicitada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em 2019 revelou que 14% na população brasileira já se considera vegetariana.

Os mesmos dados ainda indicam que mais da metade consumirá produtos vegetarianos. Isso é um grande salto, pois em 2012 somente 8% estaria disposto a consumir tal produto.

Corte e costura

  • Se você tem aptidão para corte e costura, não deixe de investir nesse negócio, pois houve uma alta demanda nesses últimos meses e provavelmente continuará por um longo período até a chegada da vacina.

Mas não pense que seu negócio será temporário. Dados publicados na Textila revelam que a indústria de maquinas de costura cresceu 30% só no primeiro semestre de 2019. Assim, vale sim a pena investir.

Pets

Petshop

Cresceu muito a cultura de cuidados com os animais de estimação. Cada vez mais as pessoas têm investindo em produtos para os pets mesmo diante da crise financeira. Como prova desse investimento, dados da Abinpet mostrou que só ano passado, esse mercado faturou 18,9 bilhões.

Esse aumento é um reflexo das mudanças da nossa sociedade, já que muitos decidem não ter filhos e moram sozinhos. Assim, os animais de estimação acabam sendo uma boa companhia para combater a solidão.

Loja virtual

Um estudo realizado pelo Sebrae aponta que os negócios digitais é a  5ª atividade de maior crescimento desde 2014.

Com as medidas de distanciamento social, as empresas tiveram de investir fortemente no e-commerce para manter as vendas. Mas felizmente, esse tipo de venda tem trazido bons resultados.

Serviços de entrega rápida

homem fazendo serviço de entrega

Não é surpresa que a praticidade invadiu a vida de todos. Muitas vezes uma vida corrida, não nos permite sempre preparar as nossas próprias refeições. Por esta razão plataformas como ifood e uber eats têm crescido tanto.

Impressões em HD

A vantagem da impressão 3D é a sua flexibilidade e a capacidade de ser utilizada em diversos setores. Por isso, dados da IDC apontam que esse mercado no Brasil crescerá 24,1 % ao ano.

Temos como exemplo, as máscaras de proteção, luvas e outros itens contra os vírus. A grande demanda levou à falta desses materiais nos hospitais e para solucionar esse problema cientistas americanos sugeriram o uso da impressão 3D e da luz violeta para suprir a necessidade.

Aplicativos

aplicativos

Os aplicativos além de nos ajudar na organização da nossa vida e nos entreter, podem até nos ajudar na prevenção de doenças. Nós, brasileiros, reconhecemos tanto essa utilidade que os aplicativos já são consumidos por 60% da nossa população, segundo uma pesquisa realizada pela PEW Research. Esse estudo ainda revela que eles devem movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021.

Cosméticos bio

Um mercado também bem interessante para investir é o de bio cosméticos. Tem sido uma tendência mundial, a preferência por produtos mais naturais, originados de plantas e menos alergênicos.

De acordo um relatório publicado pela Mintel, 41% dos brasileiros tem interesse e consomem esses produtos.

Serviço de transporte

serviço de transporte de pessoas

Segundo o site da SEBRAE, o mercado de serviço de transporte de carga e passageiros tem estado em grande expansão com a implementação dos aplicativos de transporte de passageiros como Uber, Blablacar, 99 taxi e outros.

Agora que você já sabe em qual serviço investir, lembre-se de que é preciso planejar e analisar bem os gastos envolvidos.
Você pode contar com a C-Controll para ter as melhores tomadas de decisões.

Se gostou do nosso conteúdo, continue nos acompanhando pra não perder dicas como essas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um Comentário:

IRPF 2021

JÁ COMEÇOU

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA

FACEBOOK.COM/CCONTROLLCONTABILIDADE

@C.CONTROLL

# LEAOVIRAGATINHO

QUERO FAZER MEU IRPF

A MELHOR ESCOLHA

Realize seu Imposto de Renda 2021 com quem realmente entende do assunto a mais de 10 anos!