Blog

Contabilidade de referência: 5 motivos para investir em uma!

contabilidade de referência

Motivos para investir em uma contabilidade de referência: são vários!

Muitos empresários não conseguem falar qual é o faturamento da sua empresa no final do mês, por não terem um balanço mensal, muitos não tem noção do valor gasto em impostos, despesas gerais e funcionários. Por isso que um contador é importante para repassar os dados mensais para o empreendedor.

1. Esteja em dia com a lei

Todos os empresários precisam pagar impostos. Um bom processo contábil, garante que o seu negócio fique sempre em dia com as obrigações legais, evitando gastos com multas.

Também envolve a administração de muitas informações, como compra ou venda de bens, rotinas trabalhistas e contrato social. Quando ocorre alterações a respeito da empresa, é necessário que seja feita essa alteração nos documentos para deixá-los regularizados.

2. Pague menos impostos

Um bom regime de tributação, proporciona que sua empresa economize em impostos e possa investir o dinheiro restante. Entretanto, esse campo é muito complexo na contabilidade, e se acontecer qualquer erro pode causar grandes prejuízos na empresa.

A empresa que não possui um planejamento tributário corre o risco de pagar mais impostos do que deveria, pelo fato de não estar enquadrada no regime tributário mais adequado. O planejamento tributário não é apenas cumprir obrigações dentro dos prazos estimados e controlar receitas e despesas, também envolve estudar, planejar, analisar e verificar todas as formas possíveis de tributação que envolvem seu negócio. Por isso o contador acaba sendo seu braço direito.

3. Ter consultoria frequente

Com a assessoria contábil ao seu lado, facilitando o seu dia a dia,  tirando as dúvidas de imediato, as chances de você tomar decisões precipitadas, diminuem.

Há muitas obrigações para administrar um negócio, seja ele de pequeno porte a grande porte. Exige uma grande demanda de tempo, por isso, a parceria com o escritório contábil além de ser mais lucrativa para a empresa, garante informações atualizadas, com maior grau de assertividade e confiabilidade. 

4. Segurança nas questões trabalhistas

De fato, todas as empresas precisam de funcionários, e com eles surgem as questões trabalhistas. É necessário que todas as empresas estejam sempre de acordo com as normas trabalhistas, fazendo o pagamento do salário corretamente e mantendo as documentações atualizadas. O contador tem o papel de cuidar para que todos os direitos do trabalhador, bem como da empresa, sejam cumpridos, mantendo a empresa segura de processos trabalhistas.

Assim, este relatório infere sobre os índices de satisfação do cliente. E, a partir destes dados, é possível verificar qual a qualidade da relação entre empresa e usuário.

5. Custo x benefício

Utilizando a contabilidade, pôde-se então, garantir que a empresa esteja sempre regularizada junto aos órgãos públicos, permitindo tranquilidade e segurança para você empresário focar no que realmente importa, o crescimento e desenvolvimento da sua empresa. 

Sendo assim, a contabilidade é fundamental e indispensável para qualquer porte de empresa, para que possa ter um controle e conhecimento geral dos bens e das obrigações do negócio.

Tendo uma boa gestão empresarial, sua empresa garante um bom fluxo de investimentos econômicos, proporcionando um bom desenvolvimento no mercado financeiro. Desse modo, se está pensando em investir em uma contabilidade de referência, a C-Control é a melhor solução para esse investimento.

Ainda não possui um contador? Então contate-nos e garanta um bom desempenho do seu negócio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um Comentário:

ABERTAS!!

4 VAGAS

É ISSO MESMO

#VEMSERCCONTROLL

1 - de Auxiliar de TI
1 - de Assistente Administrativo
1 - de Auxiliar Fiscal ⁣
1 - de Auxiliar Contabil⁣

TENHO INTERESSE