Com certeza você ouviu falar sobre estratégias milagrosas de vendas. Não caia nessa. Descubra técnicas de vendas para alavancar seu negócio
Vender não é uma tarefa simples. Criar laços com o cliente exige muitas técnicas de venda e esforços, principalmente com o mercado tão competitivo que vivenciamos hoje.
A disciplina e foco são habilidades indispensáveis quando se trata de sucesso. 96% das empresas quebram em 10 anos, e somente 4% sobrevivem, e um dos principais motivos do fracasso é a falta de foco.
Nesse sentido, para auxiliar você a criar uma nova perspectiva sobre vendas, nesse artigo abordamos alguns passos descritos por Chet Holmes, escritor do sucesso “A máquina definitiva de vendas”.
Dessa forma, você leitor pode criar uma nova consciência de aprendizado sobre vender, com conselhos de um aclamado treinador de vendas nos EUA, para alavancar seu negócio.
Nesse artigo abordaremos os seguintes tópicos:
- Torne-se um estrategista brilhante
- A arte de conseguir os melhores compradores
- Os mandamentos do marketing
- Habilidade de Vendas
- Criando laços com os clientes
Acompanhe a leitura!
Torne-se um estrategista brilhante em técnicas de venda
O tempo na frente dos compradores é muito curto. Dessa forma, um vendedor deve saber aproveitar ao máximo o tempo com eles. Por isso, é necessário ser um estrategista para enxergar as oportunidades nesse curto período de tempo. Nesse sentido, se faz necessário que o vendedor seja convincente e eficiente na troca de informações, apresentando o serviço ou produto no mais alto nível tático.
Geralmente os compradores podem estar seguros de que não precisam daquilo que você está vendendo, isso é normal. Segundo Chet Holmes, 90% das pessoas não sabem ou não tem interesse no que você vende, e apenas 10% delas estão dispostos a comprar ou estão abertas para saber mais sobre o produto.
Por isso, forçar a venda a todo custo cria uma relação de afastamento com o cliente. É necessário criar laços mais reforçados de amizade, mostrando que você quer contribuir com o cliente. Dessa forma, tenha clareza e mostre que a sua finalidade é poder ajudar, e que aquele produto é uma solução.
A arte de conseguir os melhores compradores
Todo tamanho de empreendimento tem um limite para compradores ideais. A técnica que Chat Holmes indica é: escolher os seus 100 clientes do sonho e escolher o que você deseja entregar a eles. Em seguida, crie sua carta ideal e conduza uma ligação telefônica para o seu cliente.
No momento desse contato, apresente o briefing e conduza as apresentações. É importante estar atento ao tom de voz. Ele deve soar firme, como de uma pessoa importante.
Os mandamentos do marketing
O marketing é um dos principais pilares para alavancar o seu negócio, e a melhor forma de aplicar suas técnicas de venda. Isso porque essa área lida diretamente com a captação de clientes. Por isso, para obter sucesso, fique atento aos mandamentos do marketing:
- Publicidade: Nesse mercado tão competitivo, é necessário ser o destaque. Por isso, aposte em textos que prendam a atenção do cliente, explicando em 3 segundos para as pessoas o que você faz, incluindo uma call to action.
- Mala direta: Crie uma mala direta disfarçada no meio do correio normal, sem que seja algo que grite publicidade.
- Literatura corporativa: anúncios podem ser úteis se trouxerem informação relevante para os prospects em revistas e publicações especializadas.
- Relações públicas: As empresas costumam ter contato com jornalistas, para criarem notícias e se tornarem mídia.
- Internet: Mesmo em 2007, Chet apresenta a internet como uma ferramenta de marketing. Hoje sabemos que esta se tornou uma poderosa forma de divulgação de produtos e captação de clientes.
Técnicas de venda
O treinamento da sua equipe de vendas é imprescindível para o sucesso. Dessa forma, com as devidas instruções, a equipe cria a melhor forma de se comunicar com o cliente.
Para vender, é necessário que o vendedor:
- Faça o cliente se sentir trabalhando com especialistas, pessoas com senso de humor, empáticas e com o vasto conhecimento sobre o produto.
- Saiba diferenciar uma oportunidade ruim de uma boa, dessa forma ele saberá aplicar mais tempo em uma oportunidade que é uma possível venda.
- Feche vendas. O vendedor precisa de treinamento para saber como fechar as vendas de forma assertiva.
- Criar valor. Fazer com que o cliente descubra a necessidade de ter aquele produto.
- Crie um Follow-up. A primeira venda em B2B não precisa, e não deve ser a única venda. O vendedor deve continuar o contato com o cliente para repetição de compra ou apresentação de novos produtos.
Técnica de venda: Criação de laços com o cliente
É mais caro criar um cliente do que reter um cliente já existente. Por isso, é necessário utilizar técnicas de venda, criando vínculos e laços de confiança e respeito. A empresa deve compartilhar informações de valor que sejam relevantes para o cliente, estreitando as relações.
O vendedor precisa também estar ciente das necessidades do cliente, a fim de resolver problemas, além de encontrar quais são as áreas quentes e as dores que fazem com que eles comprem e queiram comprar novamente.
Esse foi um pequeno resumo de alguns tópicos que são abordados no livro “A definitiva máquina de vendas”. Para se tornar um conhecedor pleno dessas estratégias, recomendamos a leitura desse livro fantástico.
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